a saia

Saí de casa com a idéia na cabeça, caso pensado mesmo, sabia que era chegada a hora. O pior já tinha passado, afinal eu apresentara há meses atrás o holofote, antes eu era um corpo sem moldura andava por aí invisível até ao olhar mais detalhista. Eu era cinza. Desde a rebelião das madeixas contra as velhas e surradas amarras as pessoas passaram a me enxergar, confesso que ser vista no começo me incomodou um pouco - mentira, me incomodou muito - não sabia se gostavam do que viam ou estranhavam aquele cabelo todo, bonito ou não, não havia lugar que eu chegasse que não fosse assunto então resolvi mante-lo, temos ido bem, obrigada, soltei e domestiquei a fera, mas após três meses senti que ainda faltava algo, mudei sim, da menina da mochila à que agora diferencia delineador de sombra, e melhor os usa, com esse momento woman que vivo me peguei certo dia com um interesse nada comum em comprar uma saia exposta numa vitrine. Eu! A garota que muitos juram não ter pernas embaixo da calça jeans e sim duas próteses mecânicas muito bem adaptadas, prova maior da estranheza da notícia é que apesar de comprar a peça não sei quando irei usa-la já que meu calçado companheiro e fiel é o nada compatível all star branco que não tiro do pé por nada nesse mundo, mas isso nem é informação útil já que eu comprei uma saia!EU fora ao shopping, EU dissera não obrigada quando me ofereceram um cartão C&A, EU escolhera um modelo, provara, pagara e saíra dali com uma nova visão minha, era protagonista da minha vida, eu era a diva (não como no reclame do sabonete, mas diva do tipo Aretha, Hepburn, saca?) nesse 15/11 não mudei a história do país mas marquei a minha vida para sempre, comprei uma saia, proclamei minha república.

Renata.
Este texto é datado de 16 de novembro de 2006 e pertencia ao meu antigo blog.

Um comentário:

Jana disse...

Ah, se eu conheço um cabelo rebelde.
Primeiro tentei a dialética, depois o dialogo, sofismo, usei até biquinho para fazer eles pararem de ser rebeldes. Cansei de jogo limpo. Obriguei eles a submssão absoluta através de escova progressivas. Sou uma nova mulher.

AMEI a saia. Caí. Poft. Quero as DUAS pra mim! :)