entre iguais

Quando um monte de gente se junta para não dizer nada em especial, quando em especial não se tem nem o lugar, quando o que se brinda é pura e simplesmente a amizade com copos de plástico e canecas da USP, com quem todos os aspectos são discutidos por todas as visões possíveis, quando não se sabe nem pra onde ir se abre e uma assembléia em que se grita "questão de ordem", "vamos invadir a reitoria", pessoas que se falam quase todos os dias pela gelada internet e que não se viam há seis meses tem enfim seu encontro marcado e muito bem sucedido.
Ah, como eu queria recolher cada sorriso, cada abraço que fica perdido em meio ao mundo dos jovens adultos que não tem tempo nem pra se divertir (será?) o que eu sei ao certo é que a sensação é como se no meio da brincadeira nossas mães tivessem nos chamado para entrar e tomar banho, muito antes do fim do encontro já tinha saudade, já queria que a noite demorasse tão mais a passar, meus amigos, pseudos queridos, ateus contra o alcool e cristãos sem dispensar um chope assim foi o rápido e delicioso encontro de um grupo de pessoas que fica comigo, que tem meu carinho e que construiu-se com base na tolerância, gente que se achou num mundo de impossibilidades e que aos poucos vai tomando novos caminhos.
Sarcásticos, irônicos, anjos e diabos somos seletivos e críticos mas nos entendemos, nos respeitamos e é isso que me faz amar cada um.
Entre iguais, seis meses não é bastante tempo é eternidade, amigos são presença física também, num sacrilégio por mim cometido lembrei no meio da noite que tinha esquecido daqueles olhares.
Não pode, reunião entre esse grupo é convocação, é obrigação, é questão de sobrevivência.


Pseudos, obrigada por tudo.

Um comentário:

Adenildo Lima disse...

No calar de cada palavra
sempre se fala uma palavra a mais
no sorriso de um amigo
sempre há uma morada para habitar
as pessoas passam tão de pressa
mas a vida sempre anda no seu ritmo
mas o único ritmo que eu quero mesmo é o ritmo do amor,
ele acompanha a manha e banha a lágrima escorregadia do dia.

Belo texto renaaaaaaaaaaaata....rs...

bjs

adê